sábado, 21 de novembro de 2009

EX-PREFEITA DE AQUIRAZ PROCESSA MONTEZUMA SALES

Foto pública extraída do blog Montezuma Sales


ESTADO DO CEARÁ

PODER JUDICIÁRIO

Consulta Processual



Dados Gerais

Numero do Processo: 2009.0024.4158-0/0 PROCEDIMENTO ORDINÁRIO



Competência: VARAS CÍVEIS

Natureza: CÍVEL



Classe: ACÕES CÍVEIS - FÓRUM

Nº Antigo:



Nº de Volumes: 1

Data do Protocolo: 17/08/2009 11:23



Nº de Anexos: 0

Valor da Causa (R$): 100.00



Local de Origem:

Nº Processo Relacionado:



Número de Origem:




Ação de Origem:




Justiça Gratuita: NÃO




Documento de Origem: PETIÇÃO INICIAL




Localização: 9ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE FORTALEZA Remetido em: 27/08/2009 16:46 e Recebido em: 04/09/2009 15:17



Partes

Nome

Requerente: RITELZA CABRAL DEMETRIO


Requerido:FRANCISCO DAS CHAGAS MONTEZUMA SALES

Requerido:YOUTUBE - GOOGLE BRASILINTERNET LTDA.


A senhora Ritelza Cabral Demétrio ingressou na justiça de Fortaleza, em data de 17.08/2009, com processo cível contra o truculento blogueiro, Francisco das Chagas Montezuma Sales, por violação ao art. 5º. – X, da Constituição Brasileira que preconiza:

“Art. 5º, X - São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;”


O processo está tramitando na 9a. Vara Cível da Comarca de Fortaleza.
Esse blogueiro sádico e malacafento, apesar da lição que lhe aplicou a justiça de Crateús, fechando o seu blog, continua em sua sanha repugnante de macular o nome das pessoas. O que ele fez com a Dra. Ritelza Cabral, ex-prefeita do município de Aquiraz - Ce., se enquadra perfeitamente no preceito constitucional mencionado. Mas o blogueiro maluco, não satisfeito com o texto maldoso publicado ofendendo a honra dessa senhora, publicou, por pura maldade e satisfação pessoal de seu ego, um vídeo com ofensas mais graves ainda, adentrando à própria intimidade e à vida privada dessa senhora. Agora, pergunta-se: a troco de que? Será que mais de uma vintena de processos que esse brigão arrasta nas suas costas não serviram de lição ou advertência para mostrar-lhe que o caminho a seguir não é esse? Indiscutivelmente esse cidadão é um caso clínico para estudos psiquiátricos. Alguém tem que requerer em juízo um exame de sanidade mental desse elemento. Não é admissível que homens, mulheres, autoridades em geral, até mesmo crianças e adolescentes fiquem a mercê da maledicência de um crápula desse naipe? O lugar apropriado para ele é o manicômio judiciário, o hospital Myra e Lopez ou a Clínica Dr. Suliano, ali no Jockey Club. Ele está precisando de um tratamento de choque.