Este blog tem como finalidade rebater as maledicências, calúnias, injúrias e difamações assacadas contra este blogueiro e toda sua família, emanadas de um indivíduo desmoralizado e quatro vezes sentenciado da justiça, Francisco Montezuma Sales. Suportamos suas investidas por mais de dois anos. Agora resolvemos enfrenta-lo com as mesmas armas.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
SER CEARENCE É ISSO AÍ
Cearense não vai embora... ele pega o beco!
Cearense não bate... ele mete a pêia!
Cearense não bebe um drink... ele toma uma!
Cearense não joga fora... ele rebola no mato!
Cearense não discute... ele bota boneco!
Cearense não é sortudo... ele é cagado!
Cearense não ri... ele se abre!
Cearense não brinca... ele fresca!
Cearense não toma água com açúcar... ele toma garapa!
Cearense não exagera... ele alopra!
Cearense não percebe... ele dá fé!
Cearense não vigia as coisas... ele pastora!
Cearense não sai apressado... ele sai desembestado!
Cearense não dá volta... ele arrudêia!
Cearense não serve almoço... ele bota o dicumê na mesa!
Cearense não é distraído... ele é avoado!
Cearense não faz barulho... ele faz zuada!
Cearense não acompanha casal de namorados... ele segura vela!
Cearense não é rico... ele é estribado
Ser cearense é ser único!
CEARÊS PARTE I
Amigo mais íntimo é macho véi!
Bravo! Bravo! é iu!, iu!
Catinga de suor é inhaca.
Mancha de pancada é roncha.
Palhaçada é mungango (boneco).
Desarrumado é malamanhado.
Confusão é rolo.
Travessura é presepada.
Gente complicada é nó cego.
Paquerar é se inxerir.
Distraído é ariado.
Dinheiro é bufunfa.
Caba sem dinheiro é liso.
Pernilongo é muriçoca.
Chicote se chama pêia.
Levar uma surra é levar uma pêia (apanhar).
Espera aí é peraí.
Está torto é ta tronxo.
Vai sair diz vou chegar.
Dar a volta é arrodeio.
Se é longe é o fim do mundo.
Fraco da cabeça é abestado!
Homem é macho!
Homem feio é malacabado.
Mulher feia é trubucu.
Pessoa triste é morocoxô.
E então é intão-se.
Pois não é estou as ordens.
Correr atrás de alguém é dar uma carreira.
Passear é bater perna.
Fofoca é resenha.
Estouro se chama pipôco.
Mulher amiga é muiééér!
Quem é brincalhão é fulêro.
Sujeira de olho é remela.
Gente insistente é pegajosa.
Agonia é aperreio ou gastura.
Gases se chamam bufa
Quem entra sem licença emburaca de cabeça.
Sinal de espanto é - êita!
Se tá folgado tá foló.
Quem tem sorte é cagado.
Se é miúdo é pixototinho.
Se é pequeno é cotôco.
Se é alto é galalau.
Se é franzino é xôxo.
Tudo que é bom é massa.
Tudo que é ruim é péba.
Rir dos outros é mangar.
O bobo se chama leso.
E o medroso chama frouxo.
O desatento é lesado.
Veja aquela garota bonita é pense numa gata!
Homem feio é Oh! Bicho véi fei!
Mulher feia é Oh! Minina biita!
Gay é viado que é também baitola.
Improviso é gambiarra (macaco).
TRADUÇÃO DO INGLÊS PARA CEARÊS.
What the hell is that? = Diabéisso?
Hurry up! = Avia, homi!
Take it easy! = Se avexe não!
Don´t be stupid! = Deixe de ser jumento!
Let´s go, fellows! = Rumbora negada!
No thanks! = Carece não!
Very far away! = Lá na carraducarai!
Very good = Danado de bom
This way = Peralí
More or less = Marromeno
Straight ahead = No rumo da venta
Get out of the way = Ó o mei! Sai do mei!
That´s cool! = É pai d´égua!
I give up! = Eu peço penico!
Wait for me! = Perainda!
Hey, mister! = Psiu, ei seu Zé!
Son of a bitch = Fi duma égua
Come to me, baby! = Ande, Tonha!
TESTE PARA SABER SE VOCÊ É CEARENSE...
Você é cearense mesmo?
Pois traduza esta:
Chico, cabra errado e bonequeiro, já melado, depois de traçar um celular e duas meiotas, vinha penso, cambaleando, arrodiando o pé-de-pau , quando deu uma topada que arrancou o chaboque do dedo.
- Diabeísso!
Vai, cú-de-cana! mangou a mundiça que tava perto.
- Aí dento! - disse Chico.
Chico estava ariado desde ontonti, quando o gato-véi que ele acunhava lá na baxa da égua, bateu fofo com ele pra ir engabelar um galalau estribado da Aldeota.
- É o que dá pelejar com canelau, catiroba, fulerage - pensava ele - ganhei um chapéu de touro, mas não tem Zé não, aquela marmota tá mesmo só os queixo e a catinga. Dá é gastura.
Chegando em casa se empriquitou de vez e rebolou no mato todas catrevage da letreca: uma alpercata, um gigolete amarelo queimado e uns pé de planta que ela tinha trazido inquanto iam se amancebar. Depois se empanzinou de sarrabui e de baião e foi dormir pensando nas comédias.
Se não conseguir entender, peça a um cearense legítimo
BLOG APONTA JUSTIÇA E MP OMISSOS COM TORTURA A PRESOS

- Postado por Gazeta do Centro-Oeste em 28 de abril de 2009 | caderno: Cidades
No último dia 17, o blog do Montezuma Sales, que é dirigido especificamente para a cidade de Crateús, apontou a Justiça e o Ministério Público de Crateús, ambos, omissos com torturas aplicadas aos presos pela Polícia. A denúncia é das mais graves, por envolver juízes e Promotores de Justiça da Comarca de Crateús, além do delegado regional de Polícia Civil, e o comandante do 7º BPM em atos de atrocidade e hediondez.
O responsável pelo blog, o dentista Francisco Montezuma Sales, produziu o seguinte texto que deslizou desta manchete: (SIC) “AO TORTURADO, O PRIMEIRO TROFEU PROF. LUIZ BEZERRA”. Eis o texto: (Sic) “Este Blog criou um premio para reconhecer qualidades, para reparar injustiças, para denunciar e divulgar fatos do cotidiano em que vivemos. E o troféu Prof. Luiz Bezerra. ‘segue’:
Em sua primeira edição, hoje pela primeira vez vamos homenagear o impessoal. Torturas continuam sendo uma pratica contumaz em quase todas as prisões. Pratica hedionda repetitiva usada como instrumento para confissão de crimes, que na maioria das vezes de fato foram cometidos. Mas, a tortura não é justificativa para nada. Criminosos e verdade que merecem mesmo a prisão, as penas, mas, ninguém merece a tortura. Mesmo assim são torturados. Na maioria das vezes para satisfazer uma desejo animalesco do carrasco. Carrasco não apenas quem executa, mas que manda, quem sabe e poderia evitar e não faz. E principalmente a tortura que a Justiça tem conhecimento. A tortura que o Ministério Publico também tem conhecimento, e nada fazem. Omitem-se, posto invariavelmente o torturado e um sem eira nem beira. ( o grifo é nosso e os erros são do blogueiro) Mas, e gente, pessoa humana, e verdade sem um nome lustroso de uma família tradicional, também e verdade. Para este que sofre a tortura, a mais abominável acao do poder, quase sempre o poder policial, o primeiro Troféu Professor Luiz Bezerra”.
Antes de tudo, está no texto uma gozação na Manchete, atribuindo a um emérito educador crateuense, Luiz Bezerra, fundador da histórica Escola Normal Rural de Crateús, a “homenagem” póstuma do “troféu”, como se o professor houvesse se notabilizado como um socialista de tempos modernos, um ferrenho defensor dos direitos humanos, e não, como grande educador que, de fato, o foi.
No mesmo texto, a vulgar e comprometedora acusação, sem fundamento e sem provas, e o julgamento antecipado de ínclitas e probas autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público, em plena conivência com o arbítrio, o autoritarismo, a omissão e a prevaricação, por fim. No mesmo “balaio”, indubitavelmente, inclui o comandante do 7º BPM e o delegado regional da Polícia Civil de Crateús. Seriam os primeiros, omissos e coniventes com a tortura a presos não identificados e, os últimos, carrascos, mandantes ou executores do abominável crime.
A sociedade de Crateús, que não identifica a ocorrência deste abominável crime, mas, tão somente, identifica o proposital insulto às autoridades, já cansou de ser monitorada pelo tal blog do senhor Montezuma Sales. Cansou de ser espionada, caluniada, difamada e injuriada por um blogueiro e um blog que já foi sentenciado pela Justiça Eleitoral por excessos cometidos. Cansou de ser ofendida em sua honra e na honra de suas famílias, que diariamente são detratadas, vilipendiadas, acusadas das mais torpes cretinices inventadas por este senhor que, auto- revestido de uma suposta suprema autoridade, se arvora em querer dar a palavra final em tudo, e de querer, ele próprio, ser e paradigma de moral e “honestidade” a serem seguidos por cada um de nós. É a Justiça sendo feita com as próprias mãos, as mãos sujas de um justiceiro e inclemente talião. Estão, pois, a Justiça de Crateús, o Ministério Público, e as Polícias Militar e Civil jogados na lama, perante a sociedade, de modo cruel, irresponsável e pleno de afronta.
Contrastando com suas pretensões, o blogueiro ignora que, no caso, o torturador é ele mesmo. O que denigre impunemente a honra de autoridades constituídas e de inúmeras famílias de nossa cidade, às quais leva o sofrimento moral, a dor imperceptível, a ira, o ódio, o sentimento da vindita e, por fim, o terrível e perigoso sentimento da vingança contra a ofensa e o crime. Ignora, ainda, o blogueiro, que ele nada representa em sua nefasta atuação e ridículo papel na internet, a menos que, apresentar-se como verdugo da nossa sociedade e de nossas autoridades constituídas. É ele o que se compraz até o orgasmo, com a má sorte daquele que, por infelicidade, caiu em desgraça, pois, aí, se torna um prato feito para que ele sacie a sua fome de tortura moral.
O momento é de extrema gravidade e requer uma resposta por parte das instituições que foram atiradas ao lodaçal pelo dentista Montezuma Sales. Requer uma resposta à altura da rispidez como foram tratadas – como instituições falidas e prevaricadoras.
Contra o senhor Montezuma Sales pesa a carga de 20 processos cíveis e criminais na Justiça de Crateús e de Fortaleza, além de uma sentença condenatória aplicada pela Justiça Eleitoral de nossa Comarca, que retirou do ar o “famigerado” blog por mais de três meses.
A sociedade de Crateús, ofendida e aviltada, pede providências ao Ministério Público e à Justiça, instituições que, durante o período eleitoral de 2008, também foram, de par com a nossa sociedade, achincalhadas pelo blogueiro, insultadas, desrespeitadas e denegridas, de forma ousada e atrevida, e de modo violento e contínuo, pelo mesmo senhor Montezuma Sales.
PATRIOTA DAS QUEIMADAS COMENTA
Natanaécio de Ingá faz seu comentário
Natanaécio da Ingá