sábado, 21 de novembro de 2009

TRAÇANDO A SAUDADE – PÉROLAS DO MONTEZUMA SALES. CARTAS PARA O ALÉM.

Leiam e meditem sobre a mediocridade de um homem que de tudo já fez para ser reconhecido como escritor, mas os assassinatos constantes da nossa língua vernácula, cometidos não apenas no traço da saudade como no bebi na fonte – aqui não comporta letra maiúscula – como também no cotidiano do seu blog Montezuma Sales, não lhe oferece condições para tal. Sem mais delongas, basta lerem o que ele colocou no que chamaria de primeiro livro. Tudo está “up side down”, ou seja, de cabeça para baixo. não tem pé nem cabeça. Deleite-se com o texto. Melhore a sua gramática e aprimore os seus conhecimentos estilísticos. Acho que ele deveria estar no efeito do “Santo Daime” quando escreveu e assinou esse atestado de burrice.

CARTA PARA O ALÉM ESCRITA POR MONTEZUMA SALES. ELE ESTÁ DANDO PARA FALAR COM OS MORTOS

"Papai,
Nós é que somos felizes em ter motivos alvissareiros para sempre estar lembrando do senhor, seja qual for o motivo! O que vale mesmo é lembrar! Mas depois desta embiricica de números pares, todos dizendo muito do senhor, dizendo muito, mas nunca dizendo tudo! Nenhum número par vai dizer o que o senhor sempre foi! O mais legítimo dos ímpares, beirando o I! O primeiro, o inesquecível número I! O ímpar mais influente do que qualquer par!

Papai, vamos ficando por aqui, com a calculadora imaginária somando recordações com saudade, diminuído a tristeza, multiplicando as lembranças com exemplos! Não sei que resultado vai dar. Se par ou ímpar? O que sei mesmo é a operação da matemática do lado de lá, onde 2 mais 2 nunca vão dar 4. Nem eu, e nem ninguém sabe lá quanto vai dar!

E por aqui, novamente vamos passando a régua, subtraindo a dor, somando emoções com bem querer. Navegando nos números infinitos das saudades!"

Vai escrever ruim assim no Afeganistão, seu doutor! Quer destruir o espírito de Camões?

MONTEZUMA SALES ATACA GRUPO EDSON QUEIROZ E PODE SE DAR MAL

Há mais ou menos dois meses o truculento blogueiro Francisco Montezuma Sales, como sempre para tentar chamar a atenção sobre si, compelido por uma carência emocional instalada em seu “ego” e enraizada nas profundezas do seu “id”, passou a atacar, no seu blog, o Jornal Diário do Nordeste, taxando-o de jornal corrupto, venal e outras acusações. Agora vocês imaginem só! Montezuma Sales compareceu à redação daquele jornal e passou quase duas horas exercendo a sua odiosa função de 5ª. coluna, delator , cagueta, dedo duro. Levou consigo quase 90 documentos copiados do site do TCM dizendo ele serem provas “cabais” contra autoridades políticas de Crateús. Ora, se os documentos estão num tribunal seriam eles idiotas, tal qual o dedo duro, para interferirem numa seara que não lhes dizem respeito? O Tribunal de Contas do Município é quem julga porque tem competência para isso, nunca o jornal Diário do Nordeste. Este é apenas imprensa informativa e formador de opinião. Como o jornal não se interessou pela idéia dele, que era apenas tirar proveito próprio à custa do Jornal Diário do Nordeste, este mudou sua opinião e passou a atacar o conceito desse jornal. Coitado! Quem é Montezuma Sales para querer impor a esse grande jornal a vontade de um biruta em busca da glória. Pelo que estou sabendo, enquanto ele não levar uma bordoada do Grupo Edson Queiroz ele não sossega. Continua tua sina, cumpre o teu destino oh! cáften, para veres o que dá em mexer com gente graúda. Para aparecer, melhor seria pintares o “fiofó” de branco e saires gritando pelas ruas de Crateús: “Olha aqui eu!”



EX-PREFEITA DE AQUIRAZ PROCESSA MONTEZUMA SALES

Foto pública extraída do blog Montezuma Sales


ESTADO DO CEARÁ

PODER JUDICIÁRIO

Consulta Processual



Dados Gerais

Numero do Processo: 2009.0024.4158-0/0 PROCEDIMENTO ORDINÁRIO



Competência: VARAS CÍVEIS

Natureza: CÍVEL



Classe: ACÕES CÍVEIS - FÓRUM

Nº Antigo:



Nº de Volumes: 1

Data do Protocolo: 17/08/2009 11:23



Nº de Anexos: 0

Valor da Causa (R$): 100.00



Local de Origem:

Nº Processo Relacionado:



Número de Origem:




Ação de Origem:




Justiça Gratuita: NÃO




Documento de Origem: PETIÇÃO INICIAL




Localização: 9ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE FORTALEZA Remetido em: 27/08/2009 16:46 e Recebido em: 04/09/2009 15:17



Partes

Nome

Requerente: RITELZA CABRAL DEMETRIO


Requerido:FRANCISCO DAS CHAGAS MONTEZUMA SALES

Requerido:YOUTUBE - GOOGLE BRASILINTERNET LTDA.


A senhora Ritelza Cabral Demétrio ingressou na justiça de Fortaleza, em data de 17.08/2009, com processo cível contra o truculento blogueiro, Francisco das Chagas Montezuma Sales, por violação ao art. 5º. – X, da Constituição Brasileira que preconiza:

“Art. 5º, X - São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;”


O processo está tramitando na 9a. Vara Cível da Comarca de Fortaleza.
Esse blogueiro sádico e malacafento, apesar da lição que lhe aplicou a justiça de Crateús, fechando o seu blog, continua em sua sanha repugnante de macular o nome das pessoas. O que ele fez com a Dra. Ritelza Cabral, ex-prefeita do município de Aquiraz - Ce., se enquadra perfeitamente no preceito constitucional mencionado. Mas o blogueiro maluco, não satisfeito com o texto maldoso publicado ofendendo a honra dessa senhora, publicou, por pura maldade e satisfação pessoal de seu ego, um vídeo com ofensas mais graves ainda, adentrando à própria intimidade e à vida privada dessa senhora. Agora, pergunta-se: a troco de que? Será que mais de uma vintena de processos que esse brigão arrasta nas suas costas não serviram de lição ou advertência para mostrar-lhe que o caminho a seguir não é esse? Indiscutivelmente esse cidadão é um caso clínico para estudos psiquiátricos. Alguém tem que requerer em juízo um exame de sanidade mental desse elemento. Não é admissível que homens, mulheres, autoridades em geral, até mesmo crianças e adolescentes fiquem a mercê da maledicência de um crápula desse naipe? O lugar apropriado para ele é o manicômio judiciário, o hospital Myra e Lopez ou a Clínica Dr. Suliano, ali no Jockey Club. Ele está precisando de um tratamento de choque.

PASSEANDO PELAS VARAS

PROCESSO : 2008.0019.7753-5/0 - INQUÉRITO POLICIAL

ASSISTENTE DE ACUSAÇÃO : GABRIEL AGUIAR VALE

REU : FRANCISCO MONTEZUMA SALES

DATA : 20/11/2009 15:07 MOVIMENTAÇÃO : PROCESSO APTO A SER REDISTRIBUÍDO

LOCALIZAÇÃO : COMARCA DE FORTALEZA - SERVIÇO DE DISTRIBUIÇAO DOS FEITOS JUDICIAIS DA COMARCA DE FORTALEZA


PROCESSO : 2008.0019.7753-5/0 - INQUÉRITO POLICIAL

ASSISTENTE DE ACUSAÇÃO : GABRIEL AGUIAR VALE

REU : FRANCISCO MONTEZUMA SALES

DATA : 20/11/2009 15:15 MOVIMENTAÇÃO : REDISTRIBUIÇÃO POR SORTEIO

LOCALIZAÇÃO : COMARCA DE FORTALEZA - SERVIÇO DE DISTRIBUIÇAO DOS FEITOS JUDICIAIS DA COMARCA DE FORTALEZA


Os dados apresentados a seguir dizem respeito ao ANDAMENTO PROCESSUAL, somente a título de informação, e referem-se à MUDANÇA NA LOCALIZAÇÃO DO PROCESSO:



PROCESSO : 2008.0019.7753-5/0 - INQUÉRITO POLICIAL

ASSISTENTE DE ACUSAÇÃO : GABRIEL AGUIAR VALE

REU : FRANCISCO MONTEZUMA SALES

DATA :20/11/2009 15:07 LOCALIZAÇÃO : COMARCA DE FORTALEZA - SERVIÇO DE DISTRIBUIÇAO DOS FEITOS JUDICIAIS DA COMARCA DE FORTALEZA