segunda-feira, 16 de novembro de 2009

REFLEXÕES PARA A VIDA DIÁRIA

REFLEXÃO:
Ato ou efeito de refletir.
Volta da consciência, do espírito, sobre si mesmo, para examinar o seu próprio conteúdo por meio do entendimento, da razão.


Compre umas folhas de cartolina, imprima quantas desejar e cole-as no seu trabalho, no seu quarto, na sala de visitas, na sala de jantar, no banheiro, enfim, em todos os lugares frequentados por você. Distribua aos seus amigos.

ESCREVA EM LETRAS GARRAFAIS, ELEVE SEU PENSAMENTO À FORÇA CÓSMICA UNIVERSAL E RECITE COMO PRECE:

"Cama, que sobre a qual não tivestes o mínimo controle. Vem um, sobe. Vem outro, desce. Outro, sobe e desce. Ainda um outro que desce e sobe. Outro, só a cabeça. Um outro, só os pés. E tu, ali inerte, como uma massa de manobra. Inglória, injusta, torturante condição!"


Autor: Montezuma Sales, op. cit "No Traque da soldade."


HERMENEGILDO CATÃO - HUMOR DA GAZETA

TIRADAS

• Postado por Hermenegildo Catão em 20 de outubro de 2009 | caderno: Humor

BOMBA! BOMBA! MONTÃO FOI À ESPANHA FAZER CURSO DE BALÉ E CORRUPÇÃO
Hermenegildo, urgente!Sarcástico e irreverente, irônico, mordaz e inteligente fazendo umô pra vocês. E, depois de um pianista, um bailarino surreal cai bem. A Espanha não veio ao Montão, mas o Montão foi à Espanha aperfeiçoar o balé. Precisa perder uns quilinhos pra usar roupinhas colantes e sapatilhas. Olé!… Olé muchachos!… Arriba Espana!!! La corrupcion impera en Madrid.
E o Montão, anda disfarçado de rabino: barba de Abrahão, chapéu de judeu ortodoxo e gravata vermelha da hemoptise cerebral. Foi à Espanha estudar a corrupção, e vai a Jerusalém chorar no Muro nas Lamentações por não conseguir bibir na fonte. Mas pode bibir água do Jordão. E por falar em água, em Segóvia tem um aqueaduto que já foi aquaduto e, após 2 mil anos, voltou a ser um aqueduto. E da Espanha, brada o farofeiro internacional para os anônimos de Crateús: “Proposidamente e de proprósito determinado, passei por judeu na Europa”.” E, para quem não sabe, disse o blogueiro: “Paris, Moscou e Nova York tem 500 km de metros”. Deve ser para medir a distância da terra ao sol.
E o Tamboril deixou de ser a terra do louro e passou a ser o paraíso das louras, das quengas, cotovias, e das bacanais?
E já tem gente com saudade do cugelado da Patagônia, mas sabe que ele vai voltar. O velho caçador vai ficar na espera, com a espingarda, deitado na rede armada entre dois paus na bebida do gamo. É só atirar, derrubar e comer a caça!
Outubro é o mês da Anistia. Aí o barbudo aparece com faca de açougueiro, e a torquês pra ajudar na tortura.
E o livro Bibi na Fonte, que se propunha a ser apenas um livro, nada mais que um livro, ficou no traço da saudade. Não teve lançamento nem aceitação; sem vendagem e sem lugar pra expor, sem ninguém pra ler, e sem ter onde guardar, Bibi na Fonte é um livro SEM. Mas será sempre um livro, assim como a capital do Equador foi sempre Quito.
“E NOS A ONDE VAMOS?” Volvamos a la Espana, tierra de Cervantes, para bibi en la fuente! En la vuelta a mi paiz, nosotros faciemos el exame de ENEM e el registro de los escribas. Exponeremos nuestros libros en las majores librarias del Brazil, las Titilianas. Io comprendes? En Portocale io compri una gramática de nuestra lengua. Vo-la estudiar.
XARADAS NOVÍSSIMAS: Enxerguei milho torrado no animal. 1 e 2. - Com 12 polegadas, uma preposição e uma vara de podar, vi Mariquinha. 1, 1 e 2 – Respostas no próximo número.
E no Muro das Lamentações o international twenty four disse: Senhor, “eu era o trigo naquele palanque” e de lá desci feito um cururu teimoso! “Se tem uma coisa, Senhor, que muito aprecio em mim, é guardar livros e papéis”. E um judeu ortodoxo que tava atrás dele disse: “e cobras também, meu filho! Aí ele, respondeu: “Não consigo me igualar a vocês, aos deformados e aos farsantes; por mais que eu peleje, sou sempre pior que todos”. E saiu do muro fazendo paródia com a canção de Belchior: “ Minha dor é perceber que, apesar de tudo, tudo, tudo o que fiz, ainda sou o mesmo e ainda vivo brigado com a minha mãe.” E, em Portugal, o Zumão falou da vida de Dão Pêdo Iº, de Dão Pêdo 4º, e do Marquês de Pombal. Como ele gosta das historinhas do marquês de pombas e rolas! Falou nessas aves, ele vai logo abrindo a gaiola pra guardar. Em Madrid, foi ao museu da cidade só pra admirar um Picasso.E perguntado do que mais gostou na Espanha respondeu: da cutura, dos fálicos obeliscos e, principalmente, dos afrescos que desfilam pelas cidades.
HERMENEGILDO.COM – ATENDENDO AO ANÔNIMO
Seu Manegildo: mifale da viaje do lubizome da intenéit. Acinado, o mermo anôni da LP.
Meu caro anônimo da Lagoa das Pedras: O telemático literato de quintal foi à Europa desfrutar do que ganhou atrás. Ele não esqueceu a lata com a farofa de torresmo. Além de que, ao invés de tirar proveito da viagem, fica preocupado com o que se passa em Crateús e Tamboril, com os anônimos e com a corrupção. O icekkoo of Patagonia só sabe tricotar. Deu pra chamar mocinhas de menor, de quengas e crutuvias. Devia virar o disco e falar do o uranismo de que é portador. Mas o lésbico parlapatão só se preocupa em ser um solitário misantropo querendo passar por judeu intelectual. Um solitário no meio do mundo. Imagine a tortura de quem viaja perto de um lobisomem cheio de piolhos. Se ele destrata a própria aparência que o faz cada vez mais asqueroso, imaginem como ele trata os pelos do rosembu. Ateu, deu pra visitar Igrejas e falar de quem tem fé demais ou fé de menos. Até o papa entrou na sua tesoura como representante da tortura. Nem a Diocese local escapou de ser comparada com as de Portugal. É um herege de matulão.
Bem dizia meu professor de latim clássico: Mendaci claudus non citius capitur. Mendaci homini ne verum quidem dicenti credemus. Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. O mentiroso não é crido, mesmo quando diz a verdade. Com licença… Vou comer minha farofa. Ademã que vou em frente. Os cães latem, mas a caravana passa.

ORDEM JUDICIAL FECHA O BLOG MONTEZUMA SALES





ORDEM JUDICIAL FECHA O BLOG MONTEZUMA SALES


Até que enfim o povo honrado de Crateús obteve uma retumbante e significativa vitória. O Exmo. Sr. Dr. Magno Gomes de Oliveira, Juiz da 20ª. Zona Eleitoral – Crateús e Ipaporanga – num ato de JUSTIÇA e bravura, decretou, a bem da cidadania; a bem da honra e dos bons costumes; a bem dos mais elementares princípios do Direito, quais sejam, aqueles implícitos no Art. 5º. de nossa Carta Magna quando trata “Dos Direitos e Garantias Individuais”. E aqui transcrevo apenas um dos 74 incisos do Art. 5º. de nosso ordenamento constitucional que o indivíduo FRANCISCO DAS CHAGAS MONTEZUMA SALES, o Todo Poderoso do Blog, mais desrespeitava, mais enlameava, mais cuspia criminosamente, atitude que nem todo marginal o faz.

“Art. 5º, X - São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou mora decorrente de sua violação;”

E o que fazia esse elemento do blog? Tão somente o avesso do direito. Arvorando-se de Juiz, Promotor, Delegado e Soldado, impunha, diuturnamente, às autoridades e a quem sua mente insana bem desejasse, as mais calamitosas calúnias, injúrias e difamações. A podridão da mente paranóica desse escroque da sociedade finalmente esbarrou numa parede de aço intransponível, materializada na sentença proferida por um Juiz que soube compreender os anseios da sociedade Crateuense.

Não bastasse a derrota e vergonha sofrida perante milhares de pessoas no último comício do candidato Dr. Carlos Felipe, quando esse elemento foi expulso do palanque como se enxota um cururu, porque não fora convidado, e sua presença era indesejada naquele local, o seu cinismo peculiar sempre o fazia adentrar de modo repentino, sem nem mesmo pedir licença, em residências, aniversários e reuniões de caráter extremamente particular. Além do mais, essas invasões que esse sujeito fazia sempre eram em reuniões familiares onde se encontravam pessoas que ele tinha o hábito de denegrir a imagem e a honra, resguardando-me o direito de me abster de decliná-los porque a lista é enorme.

O número de inimigos que esse famigerado cultivou ao longo da existência de seu falecido blog mais se assemelha à lista de Schindler. E tudo isso ele conseguiu graciosamente, por mero sadomasoquismo. As expressões usadas por esse dentista Francisco das Chagas Montezuma Sales e seus anônimos eram as mais chulas e irresponsáveis possível, incompatíveis com uma pessoa que tem curso superior. No vernáculo sempre foi um assassino, nunca aprendeu a escrever e se auto batiza de jornalista. Pobre homem. Que falta faz o Mobral!

Agora o seu sagrado blog é retirado do ar pela segunda vez. A primeira, por este missivista. Ele nega o fato, mas é verdadeiro e tenho toda a documentação do provedor UOL, com a observação de que “O blog foi retirado do ar por conter calúnias e difamações”. Advoguei de graça para alguns deputados.

Desejo acrescentar que a sentença proferida pelo Exmo. Juiz de Direito, Dr, Magno Gomes de Oliveira, foi dada ciência ao blogueiro Montezuma Sales, em primeira mão, em plena sala de audiência da 12ª. Unidade do Juizado Especial Civil e Criminal de Fortaleza, onde esse missivista move alguns processos civis e penais contra o indigitado. Assombrado, não acreditou e até riu de mim. Pediu vistas, começou a ler e a franzir o couro da careca, depois a suar e a tremer nas bases. Era verdade. O seu blog estava às portas do cemitério. Terminada a audiência requereu uma cópia e foi embora com o rabo entre as pernas tal qual um cachorro vira latas quando leva um chute no traseiro. O cachorro merece mais respeito.

Mantenho arquivados todos os textos e vídeos onde esse elemento denigre a imagem do Ministério Público de Crateús, mais especialmente do Promotor José Arteiro Goiano, por diversas vezes, bem como dos próprios juízes, colocando o acervo à disposição da justiça, se solicitado.

Agora o dentista do blog já se despediu de seus anônimos, mas pretende entrar com recurso junto ao TRE. Não quer ficar em casa cuidando apenas dos seus cachorros, nem quer aprender a fazer tricô.

E-MAIL DO PROVEDOR UOL TRANCANDO O BLOG MONTEZUMA SALES POR SER CALUNIADOR E DIFAMADOR

-------Mensagem original-------

De: Rafael Pellon Sampaio
Data: 12/17/2007 5:51:13 PM
Para: valegabriel@hotmail.com
Cc: Roberta Cristina Artilheiro; Glaucia Helena Maruca de Oliveira Ferreira Verdi
Assunto: Blog Montezuma Sales


Prezado Gabriel,

O blog em referência foi retirado do ar por conter calúnias e difamações e ir contra os Termos de Uso do UOL. O autor do mesmo, contudo, migrou o blog para o serviço Blogger, do Google, no link http://blogdomontezumasales.blogspot.com/.

Como o conteúdo e administração do serviço de blog do Google não é de nossa alçada, nada podemos fazer a este respeito.

Ficamos ao dispor para maiores comentários, caso necessários.

Atenciosamente,

Rafael Pellon| Jurídico UOL| > rsampaio@uolinc.com|É 55 11 3038.8870| Ê 55 11 3038.8852

Caros Senhores:



Na qualidade de representante de pessoas prejudicadas em face de constantes calunias, difamações e injúrias, praticadas por um assinante desse conceituado provedor, contra pessoas da sociedade de nosso estado, todos eles políticos detentores de mandatos eletivos ou cargos de confiança, Ministros, Senadores, Deputados eleitos, Prefeitos e Ex-Prefeitos do interior, Jornalistas e Escritórios Advocatícios em Fortaleza e Brasília, além de famílias tradicionais que estão sendo vítimas da maldade, da iniqüidade, injustiça e tirania desse cidadão doente, de nome FRANCISCO DAS CHAGAS MONTEZUMA SALES, o qual vem usando de má-fé e com interesses escusos o provedor de acesso UOL - UNIVERSO ON LINE S.A., e, no intuito de sustar a continuidade desses atos criminosos praticados diariamente por esse indivíduo, venho, neste ato, DENUNCIAR e REQUERER IMEDIATAS PROVIDÊNCIAS por parte de V. Sas.,, no sentido de EXCLUIR da internet o citado BLOG DO MONTEZUMA, pelos motivos de fato e de direito, que a seguir passa a declinar:



I - Que o SR. FRANCISCO DAS CHAGAS MONTEZUMA SALES vem-se utilizado de maneira sádica e masoquista, desse conceituado provedor para provocar verdadeiro terror em cidades do interior de nosso estado, principalmente CRATEÚS e NOVO ORIENTE, instigando e colocando pessoas em risco de vida face aos constantes e insuportáveis ataques e agressões maldosas a pessoas ilustres de nosso Estado, de forma escrita e através de vídeos, jogando uns contra os outros, fomentando intrigas e acirrando a ira dessas pessoas vítimas de sua trama perversa, de seu instinto execrável, e atos e fatos indignos de um cidadão de bem.



II - Que, após contato telefônico mantido com representantes de V. Sas. em São Paulo, nos foi indicado o acesso a sua