Esse que aparece na foto é o mamoteiro da internet que trocou a profissão de dentista pela de difamador.Manchete da Gazeta do Centro Oeste
Justiça é levada à troça em Crateús
Sexta, 27 de junho de 2008.Diz o adágio: “mais depressa se pega um mentiroso que um coxo”. O autor do blog montezumasales.com, que costuma escrever o que bem quer contra quem quer que seja, de modo perverso, desrespeitoso e inconseqüente, simulando interagir com um “anônimo”, quando o anônimo é ele próprio, desta vez, foi pegado com a boca mordendo a carniça.
Dia 25.06.2008, logo após a liminar do TJCE favorável ao retorno do prefeito Zé Almir, o referido blog, desabrigado do costumeiro anonimato onde se esconde, soltou esta manchete e matéria levando a Justiça à troça: “JUSTIÇA” DE CRATEÚS IRRESPONSÁVEL E ARBRITRÁRIA: “Montezuma,
Como sabem que a decisão de 1ª Instância dever cair a qualquer momento, os megalomaníacos promotores de Crateús já estão entrando com outra ação contra Zé Almir. Com certeza essa ação não demorará 15 minutos na mesa do juiz antes dele decidir, pois todos estão mancomunados. É clara a intenção de derrubar a pessoa de Zé Almir e não de atender o interesse público. Zé Almir deveria levar ao Tribunal de Justiça do Ceará os fatos que ocorrem em Crateús, pois são inadmissíveis. Há muito mais desmandos e abusos na ação dos promotores e juízes da cidade do que na administração que eles tanto combatem”.
É inconteste que a redação do texto acima, escrito às 16h10min, é da lavra do responsável pelo blog. É o seu estilo de redigir. Na hora em que escreveu, não colocou o manjado “anônimo disse”, o que fez somente às 19h30min ao perceber a mancada que deu. Mas, nós temos a prova. No mesmo estilo, em outros três textos subseqüentes, do mesmo molde, sendo que no último ele repetiu a burrada que cometeu no primeiro, o astucioso blogueiro pediu ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público intervenção no município, em função de juízes e promotores estarem se conduzindo de forma politiqueira sem nenhuma isenção moral como está acontecendo em Crateús.” Estão sepultando o Direito e pervertendo a Justiça. Intervenção já”. Nesse texto ele usou a manchete: “JUSTIÇA DE CRATEÚS POLITIQUEIRA E SAFADA.
A prova da irresponsabilidade e da inconseqüência deste blog está, justamente, na credibilidade que nele desfruta um anônimo. Qualquer indivíduo, desde que acobertado pelo anonimato no tal blog, pode dizer que os juízes e promotores de Crateús são venais, politiqueiros, tendenciosos, parciais, safados e “sem nenhuma isenção”. Quanta comodidade! Quanta gaiatice! Quanta falta de cadeia!