ORDEM JUDICIAL FECHA O BLOG MONTEZUMA SALES
Até que enfim o povo honrado de Crateús obteve uma retumbante e significativa vitória. O Exmo. Sr. Dr. Magno Gomes de Oliveira, Juiz da 20ª. Zona Eleitoral – Crateús e Ipaporanga – num ato de JUSTIÇA e bravura, decretou, a bem da cidadania; a bem da honra e dos bons costumes; a bem dos mais elementares princípios do Direito, quais sejam, aqueles implícitos no Art. 5º. de nossa Carta Magna quando trata “Dos Direitos e Garantias Individuais”. E aqui transcrevo apenas um dos 74 incisos do Art. 5º. de nosso ordenamento constitucional que o indivíduo FRANCISCO DAS CHAGAS MONTEZUMA SALES, o Todo Poderoso do Blog, mais desrespeitava, mais enlameava, mais cuspia criminosamente, atitude que nem todo marginal o faz.
“Art. 5º, X - São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou mora decorrente de sua violação;”
E o que fazia esse elemento do blog? Tão somente o avesso do direito. Arvorando-se de Juiz, Promotor, Delegado e Soldado, impunha, diuturnamente, às autoridades e a quem sua mente insana bem desejasse, as mais calamitosas calúnias, injúrias e difamações. A podridão da mente paranóica desse escroque da sociedade finalmente esbarrou numa parede de aço intransponível, materializada na sentença proferida por um Juiz que soube compreender os anseios da sociedade Crateuense.
Não bastasse a derrota e vergonha sofrida perante milhares de pessoas no último comício do candidato Dr. Carlos Felipe, quando esse elemento foi expulso do palanque como se enxota um cururu, porque não fora convidado, e sua presença era indesejada naquele local, o seu cinismo peculiar sempre o fazia adentrar de modo repentino, sem nem mesmo pedir licença, em residências, aniversários e reuniões de caráter extremamente particular. Além do mais, essas invasões que esse sujeito fazia sempre eram em reuniões familiares onde se encontravam pessoas que ele tinha o hábito de denegrir a imagem e a honra, resguardando-me o direito de me abster de decliná-los porque a lista é enorme.
O número de inimigos que esse famigerado cultivou ao longo da existência de seu falecido blog mais se assemelha à lista de Schindler. E tudo isso ele conseguiu graciosamente, por mero sadomasoquismo. As expressões usadas por esse dentista Francisco das Chagas Montezuma Sales e seus anônimos eram as mais chulas e irresponsáveis possível, incompatíveis com uma pessoa que tem curso superior. No vernáculo sempre foi um assassino, nunca aprendeu a escrever e se auto batiza de jornalista. Pobre homem. Que falta faz o Mobral!
Agora o seu sagrado blog é retirado do ar pela segunda vez. A primeira, por este missivista. Ele nega o fato, mas é verdadeiro e tenho toda a documentação do provedor UOL, com a observação de que “O blog foi retirado do ar por conter calúnias e difamações”. Advoguei de graça para alguns deputados.
Desejo acrescentar que a sentença proferida pelo Exmo. Juiz de Direito, Dr, Magno Gomes de Oliveira, foi dada ciência ao blogueiro Montezuma Sales, em primeira mão, em plena sala de audiência da 12ª. Unidade do Juizado Especial Civil e Criminal de Fortaleza, onde esse missivista move alguns processos civis e penais contra o indigitado. Assombrado, não acreditou e até riu de mim. Pediu vistas, começou a ler e a franzir o couro da careca, depois a suar e a tremer nas bases. Era verdade. O seu blog estava às portas do cemitério. Terminada a audiência requereu uma cópia e foi embora com o rabo entre as pernas tal qual um cachorro vira latas quando leva um chute no traseiro. O cachorro merece mais respeito.
Mantenho arquivados todos os textos e vídeos onde esse elemento denigre a imagem do Ministério Público de Crateús, mais especialmente do Promotor José Arteiro Goiano, por diversas vezes, bem como dos próprios juízes, colocando o acervo à disposição da justiça, se solicitado.
Agora o dentista do blog já se despediu de seus anônimos, mas pretende entrar com recurso junto ao TRE. Não quer ficar em casa cuidando apenas dos seus cachorros, nem quer aprender a fazer tricô.